Música: Blur - All The People... Blur Live in Hyde Park

Na década de 90 o Blur rivalizava com o Oasis em busca da hegemonia do rock inglês. Enquanto os irmãos Gallagher alcançaram maior sucesso que a banda de Damon Albarn em termos de vendas e shows, o Blur construiu uma carreira mais sólida e criativa, cravando seu nome com uma das melhores discografias existentes.

Em 2003 o grupo soltou seu último suspiro de inéditas com o álbum “Think Thank”, em 2009 o Blur voltou com uma gravação aovivo, cheia de vida, até demais para uma banda que estava praticametne morta.

Primeiramente esse reencontro se resumiu a shows e uma nova turnê com a formação original, que conta além de Damon Albarn (vocal e guitarra) e Graham Coxon (guitarra e vocais), com Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria). “All The People...Blur Live in Hyde Park” marca esse retorno em um disco duplo gravado ao vivo em pleno verão inglês, nos dias 2 e 3 de julho de 2009. Mais de 100.000 pessoas compareceram para uma bela festa.

O álbum em questão é duplo e tudo (ou quase) de bom está lá. A abertura do primeiro disco já vem com uma trinca arrebatadora: “She’s So High”, pérola do britpop contida na estréia “Leisure” de 1991, “Girls And Boys”, popzão para o delírio das massas e “Tracy Jacks”, ambas do aclamado “Parklife” de 1994. Obras primas como “Coffe And TV” e “Tender”, encerram com chave de ouro.

O segundo disco, abre com “Country House” do The Great Escape de 1995 e segue por canções mágicas do essencial “Modern Life Is Rubbish” de 1993 como: “Chemical World”, “Sunday Sunday”, “Advert”, “Popscene” e a bela “For Tomorrow”, além de hinos como “Song 2” (e seus “uh-uhs”) do “13” de 1999. “The Universal” é a responsável para fechar o show com emoção e brilhantismo.

Comentários

Anônimo disse…
Eu tenho esse CD, eu sou muito fã doque o Damon Albarn faz, e esse CD concerteza é uma obra-prima. Eu tenho 3 CDs originais do Gorillaz e 1 no pc, 2 do Blur originais e 3 no PC, e 1 do The Good, The Bad and the Queen original.