Palhaço alagoano participa de novela na Rede Globo



(No Projac, Biribinha conversou com a Gazetaweb e contou como surgiu o convite para participar de Araguaia)

por Daniel Dabasi

Com cinquenta e três anos de carreira reconhecidos no título de Patrimônio Vivo da Cultura Popular Alagoana recebido no ano passado, o palhaço alagoano Biribinha agora inicia uma nova etapa em sua trajetória de graça e estripulias. Ele foi convidado para participar da novela Araguaia, exibida no horário das 18 horas, na Rede Globo de Televisão.

No Projac, o artista Teófanes Silveira, mais conhecido como 'Biriba', conversou com a Gazetaweb e contou como surgiu o convite para as gravações. “Eu estava ‘fora da civilização’ quando fiquei sabendo do convite. Estava na estrada indo participar de um festival de circo na Chapada Diamantina, na Bahia, quando vi no email o convite da produção da novela” – conta ele.

Após o convite feito por uma colega que hoje trabalha na assistência de direção do folhetim, o palhaço adiantou os trabalhos no festival e correu para Alagoas, onde arrumou as malas e seguiu viagem para o Rio de Janeiro.

“Eles estavam precisando de um palhaço com mais idade e não de um ator que interpretasse um palhaço. Então, lembraram de mim” – disse o artista que já está há uma semana gravando no Rio.

Biribinha informou que vai dar vida ao palhaço Estripulia, um espírito que aparece para a personagem mirim Madalena. As cenas gravadas por ele vão passar por uma edição diferenciada com efeitos especiais de computação gráfica. “Hoje tenho gravação noturna e em estúdio. Só volto para Alagoas no sábado”, emendou.

A primeira cena em que o palhaço arapiraquense surge em Araguaia deve ir ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (09).

Informações: GazetaWeb

Comentários