Ana Reis - cantora brasiliense lança seu primeiro trabalho

Lançamento oficial do disco “Quisera Eu” está marcado para o dia 30 de abril no Clube do Choro, em Brasília



















Nascida em Brasília, Distrito Federal, Ana Reis, filha do palmarino Sebastião de Lucena Sarmento e da mineira Mariângela Reis Sarmento, é tida como a mais nova sensação do samba brasiliense. Atualmente com 25 anos, a paixão pela música vem de família. "Em casa sempre ouvi músicas diversas. Minha mãe é mineira e trouxe a suavidade, ela gosta de ouvir Nara Leão e Dolores Duran. Meu pai é nordestino e trouxe ritmo e seletividade, gosta de ouvir forró e música clássica. Meu irmão mais velho trouxe axé, pagode, reggae... e meu irmão do meio trouxe a comunicação, por ter um sentido a menos: a audição", disse em recente entrevista.

Ana Reis começou a cantar em 2002, participando de coros da cidade, mas sua carreira como cantora só amadureceu em 2005. Passou a fazer apresentações solos, onda a MPB era a dona do seu repertório e o samba foi sendo incorporado aos poucos, com a ajuda do amigo e violonista Felipe Pessoa. "Até que invadiu de vez e ultimamente, só tenho feito shows de samba. Minha alegria!", disse. Suas influências são principalmente Paulinho da Viola, Mônica Salmaso e Teresa Cristina.

Em janeiro de 2007, a convite da tia, a ex-vereadora Genisete de Lucena Sarmento, Ana Reis veio para União dos Palmares, se apresentar no Projeto "Viola Enluarada", a quem fez questão de agradecer no encarte do CD que será lançado no próximo dia 30.

"QUISERA EU"

O lançamento oficial do disco “Quisera Eu” está marcado para o dia 30 de abril no Clube do Choro, em Brasília. O disco conta com a produção e direção do músico João Ferreira, tendo sido gravado e mixado em Brasília, entre janeiro e agosto de 2010. Sete das doze faixas são assinadas por Ana, em parceria com João Ferreira e Clarisse Grova.

Para saber mais sobre sua vida e poder ouvir suas músicas, acesse o seu My Space clicando aqui.

Créditos: João Paulo e blog A Terra da Liberdade.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigada pela força!
Bjo,
Ana Reis
Anônimo disse…
Parabéns pela divulgação.

Grata surpresa conhecer o trabalho desta menina.

Ricardo A Azevedo
Hely Ferreira disse…
Hoje conheci seu trabalho pela Rádio Universitária do Recife. Achei algo maravilhoso.

Parabéns!