Conrad relançará Gen Pés Descalços

Fonte: Anime Pro

Surpreendendo a todos, a Editora Conrad lançará no Brasil uma nova versão do mangá Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen no original). O mangá já havia sido publicado no Brasil em quatro volumes traduzidos do inglês, que fez uma versão resumida da série. Desta vez, a Conrad planeja publicar tudo como no original, com o sentido japonês de leitura e com nenhuma edição nas imagens.

Gen Pés Descalços conta a história quase autobiográfica do autor Keiji Nakazawa, que aos sete anos presenciou a bomba atômica de Hiroshima, onde morava com a família. A série foi então publicada entre 1972 e 1973 na Shonen Jump e fez muito sucesso nos EUA, sendo publicado com uma intenção de mostrar o horror da bomba. Inclusive foi o primeiro mangá publicado nos EUA, e foi recomendado por muitas escolas públicas.

O primeiro volume tem 280 páginas e custará R$24,90.

********

Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen, em japonês) é uma história autobiográfica. Seu autor, Keiji Nakazawa, tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família. Gen Pés Descalços foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos do Japão. É um relato comovente da difícil vida de uma família japonesa, vítima da bomba atômica, durante e após a Segunda Guerra Mundial. Teve um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos. Gen foi transformado em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão.

Gen foi traduzido para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, suecos e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas. Transmitir a experiência da guerra, principalmente do sofrimento causado pela bomba atômica, para uma geração que não a conhece, ainda é um desafio complexo. Nesse sentido, Gen Pés Descalços cumpre perfeitamente essa missão ao trazer, para crianças e adultos de todos os lugares, um retrato honesto de emoções e experiências vivenciadas durante e após a Segunda Guerra Mundial.

“Uma obra fabulosa de perseverança e superação dos limites humanos, pela qual
o autro acaba transmitindo seu apelo de paz ao mundo de forma sublime, num
ensaio autobiográfico em quadrinhos” , Folha de São Paulo

“É uma das melhores histórias em quadrinhos já realizadas...” , Robert Crumb

Keiji Nakazawa nasceu em Hiroshima, em 1939, e tinha 6 anos quando a cidade foi destruída pela bomba atômica. Perdeu toda a família, exceto a mãe. Em 1961 mudou-se para Tóquio e começou a trabalhar como quadrinista em publicações como Shonen Gaho e Shonen King. Em 1966, após a morte da mãe, passou a realizar histórias autobiográficas, inspirado em suas memórias de infância e juventude. Entre esses trabalhos, destaca-se Gen Pés Descalços, sua obra-prima e um dos mangás mais conhecidos no Ocidente. Embora tenha ficado famoso pelos retratos de guerra pacifistas, o artista realizou histórias nos mais diversos gêneros. Impossibilitado de trabalhar devido a problemas na visão, Keiji Nakazawa se aposentou em 2009.

Título: Gen Pés Descalços - 1
Autor:Keiji Nakazawa

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 280

Preço: R$ 24,90

ISBN: 978-85-7616-447-0

RQ: 16447

Comentários

Lígia disse…
Que legal. Ótima notícia. Quero comprar.
Lígia disse…
Que legal. Ótima notícia. Quero comprar.