Música e criatividade da banda “Apanhador só”

por Bruno Madson.

Um tempo atrás me indicaram uma banda chamada “Apanhador só”. baixei, escutei as músicas da banda, e de primeira pensei: “Que som bom!” logo, me vi viciado nas músicas, que por sinal são bem interessantes. Procurei sobre a banda e vi que se tratava de um quarteto porto alegrense, formado por: Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra, percussão e voz de apoio), Fernão Agra (baixo e voz de apoio) e Martin Estevez (bateria e voz de apoio).















A principio, o que me chamou atenção nessa banda foram as letras das músicas. Digo, achei interessante o uso de alguns instrumentos “não muito convencionais”, em algumas músicas. Mas até aí tudo bem. Logo descobri que a banda acabara de lançar um álbum acústico, denominado “Acústico sucateiro”. Não entendi bem, o porquê desse titulo. Mais uma vez, procurei saber e vi que a banda tinha produzido o disco, usando ainda mais esses tais “instrumentos” que aqui, chamo de diferentes ou não muito convencionais. Enfim, quem sou eu pra denominar coisa alguma? O que importa é que a banda produziu um disco usando: brinquedo, utensílios domésticos e alguns instrumentos. Ainda assim, fiquei surpreendido com as músicas. E vi que se tratava de uma banda com uma musicalidade e criatividade surpreendente.

Não sou ninguém tão importante, nem tão esperto pra falar disso ou daquilo que essa ou aquela banda fez. Minha opinião, talvez, nem faça diferença em nada. Mas ainda assim, resolvi através desse texto, comentar um pouco sobre essa banda e aproveitar pra indicar pra vocês. Assim, vocês escutam e formam suas próprias opiniões sobre o som que a banda “Apanhador só” faz. Como sempre gosto de falar nesse assunto, também indiquei a banda, com o objetivo de fazer com que algumas pessoas repensem sobre a coisa de encontrar música boa hoje em dia. Nessa nova, e tão falada “geração de músicos”. Acredito que essa banda é uma boa resposta a esse tipo de critica. Mas claro, escrevi aqui uma opinião minha.

> www.myspace.com/apanhador
> www.apanhadorso.com

Comentários

Thiago Braga disse…
Ótima banda, boa dica!