A que nova geração de músicos você se refere?

por Bruno Madson.

Muito se fala sobre a nova geração de bandas que vem surgindo. Escuto muito sobre essa ou aquela banda que tá na mídia, fazendo sucesso, e com uma grande quantidade de fãs, mas que musicalmente deixam muito a desejar.

Realmente, às vezes chego a pensar: “Será que não vai mais existir bandas legais? Com músicas que sejam compostas pra serem ouvidas e não só vendidas.” Daí é que penso também que, quando dizem “O rock acabou” ou “Não se faz mais músicas boas hoje em dia” é então, uma opinião muito equivocada das pessoas. Quer dizer, penso que enxergar apenas o que a TV, ou ouvir apenas o que o radio nos mostram, isso levando em conta que hoje se tem a internet, é muito impreciso de se dar uma opinião mais generalizada como quando dizem “A nova geração de bandas não presta!” isso ligado apenas a mídias como: a TV e o radio, ou a algum comentário critico que se refere a apenas uma banda ou músico.

Particularmente, prefiro a internet, como forma de descobrir novas bandas e novas músicas pra ouvir. E acho que na verdade o que se tem muito hoje em dia são opiniões muito excêntricas das pessoas que, equivocadamente acabam condenando toda uma geração de novos músicos. Se ao invés de generalizar toda uma geração pensássemos “O que me agrada musicalmente?“ e procurássemos ouvir músicas do nosso gosto, nossos resultados seriam bem mais agradáveis.

Comentários

Tarcísio Alves disse…
Concordo com a idéia do texto. É que esses "críticos" acreditam que falar mal é mais bonito, só porque é mais fácil do que procurar algo pra elogiar ;)