Série: Sherlock Holmes

Quem não conhece o famoso detetive inglês poderá se atualizar na saga desse mito criado por Sir. Arthur Conan Doyle. A série tem três episódios, cada um com uma hora e meia de duração e teve seu início no canal britânico BBC em 25 de julho de 2010. Sherlock do século 21 é uma ótima dica para quem preza por entretenimento aliado a qualidade.

Co-criação de Steven Moffat – atual roteirista do seriado Doctor Who, outra série britânica – e Mark Gatiss, conta com os conhecidos Rupert Graves no papel do Inspetor Lestrade e Martin Freeman, o Arthur do filme "O Guia do Mochileiro das Galáxias", como Watson. Já no papel de Sherlock, um ator estranho para a maioria de nós, mas conhecido pelos britânicos por interpretar Stephen Hawking na série “Hawking“, Benedict Cumberbatch.

Os detalhes originais da obra de Doyle foram mantidos, mas diversas mudanças aconteceram. Trata-se de uma atualização. Sherlock e Watson ainda vivem no número 221B da Baker Street, Watson ainda é médico e acaba de voltar da guerra do Afeganistão, a Senhora Hudson é viva e Sherlock ainda é um sociopata altamente funcional.

A série se passa em Londres na época atual, e Sherlock usa e abusa de celulares, Google Maps, GPS e outros apetrechos eletrônicos. Watson ao invés de descrever as situações num diário convencional, utiliza um blog que, inclusive, encontra-se disponível na rede (www.johnwatsonblog.co.uk).

Os casos apresentados nessa primeira temporada tem ralação direta com as aventuras iniciais de Sherlock dos livros. O 1º episódio chama-se “Um Estudo em Rosa“ e faz referência à primeira aventura de Sherlock Holmes, "Um Estudo em Vermelho". Os vilões e antagonistas estão lá: Moriarty, que é introduzido ainda nesta primeira temporada em um episódio eletrizante. Vale dizer que os fãs de ação não ficarão decepcionados também com a série; e Mycroft, irmão de Holmes e tão excentrico e sociopata quanto.

As inusitadas deduções, os casos complexos e misteriosos. Os diálogos são bem construídos e espirituosos. As excentricidades de Sherlock com a capacidade de compreensão de Watson é o que dá o contorno humano da série, fazendo com que todos sintam uma empatia pelos personagens.

Ainda não há previsão de uma segunda temporada, mas os rumores são fortes pela grande audiência que a série alcançou em sua exibição no velho mundo. Também não há previsão para a estreia em terras brasileiras, seja nos canais de tv fechados ou abertos.

Em nosso HD Moderno você encontra os arquivos em "Torrent" para baixar e assistir.

Comentários

Ewerson Crispim disse…
Baixando e logo comentarei a respeito!
Anônimo disse…
Muito boa!!! Vale a pena assistir!