Cineclube Lanterna Mágica

Atribuir o cinema como um meio consciente de cultura/intelecto, é a proposta do Cineclube Lanterna Mágica. Numa trincheira do comercial/autoral, a significância para a sociedade de um meio de comunicação artístico, distribui oportunidades de descobrimento, sentimento, cultura... Dentro de uma utopia pessoal num retângulo iluminado.
E com uma parceria do Cineclube e a Secretaria de Cultura do município de União dos Palmares, nasceu o Cine Cultura, projeto semanal de audiovisual, onde possibilita à aproximação da sociedade para o conhecimento do cinema, embasado em crítica, manifestação e pensamento.
Fundado em julho deste ano por Traum Bendict e José Maria (Zema), a idéia transformou-se em um projeto concreto rapidamente, para aliar toda a falta de demanda de nossa cidade para a cinefilia, e buscar sem critérios, os que compartilham de um interesse cultural, que até o momento, neste segmento é escasso. Contudo, o Cineclube acredita numa mudança, dentro de uma perspectiva lenta, mas crucial para o desenvolvimento da arte cinematográfica.
O Cine Cultura, tem suas sessões todos os sábados a partir das 19hr no auditório da Prefeitura de União dos Palmares. Em sua programação são exibidos dois curtas-metragens, e por final, o filme principal (longa-metragem). Neste primeiro mês, o cinema nacional foi o foco, mas enveredaremos no cinema como um todo, não deixando de esquecer obras importantíssimas que modificaram nossa forma de percepção do mundo e do ser.

Programação - Entrada Gratuita

Contatos:
Traum Bendict: 9125-2705
Zema: 9381-0242
Twitter:
@traum_bendict
@zemauniao
@lanterna_magica

Comentários