EMAIL:

Alagoas, o “Faroeste no Nordeste” o que fazer? Qual será a solução?‏

enviado por: Railton Teixeira [jornalista]


Ultimamente Alagoas vem ganhando destaque no cenário nacional. Se fossem méritos por benfeitorias, destaque dos artistas, poetas e escritores, prêmios voltados para a cultura da nossa terra, usaríamos este espaço para elogiar, mas infelizmente os destaques são voltados para as mazelas e tudo de ruim que o nosso estado ainda cultiva.

Ainda carregamos aquela determinada fama de ser o estado mais violento do país. Mesmo diante dos reconhecimentos que os gestores fizeram, o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, expôs uma realidade que já sabíamos, porém não havíamos nos dado ao luxo de encarar e ainda estávamos, até então, naquele universo do faz de conta.

Sendo apontada, ou melhor, denominada de “Faroeste no Nordeste”, Alagoas é vista apenas como mais um estado do Nordeste em que a mortalidade infantil ainda impera, a corrupção eleitoral faz parte do dia a dia e agora, acredito que seja como um tabefe em nós cidadãos, a violência está no auge.

Para um estado de três milhões de habitantes o número de homicídios ultrapassa as estatísticas de São Paulo e Rio de Janeiro, estados estes que outrora eram considerados os mais violentos do país. “São 71 homicídios para cada 100 mil habitantes, esse número é o maior do Brasil”, destacou o apresentador do telejornal.

Continua... Leia a continuação do artigo no Blog Opiniões de Railton (Artigo publicado no O Jornal e Primeira Edição); para continuar lendo este artigo e muitos outros acessem o blog Opiniões de Railton Teixeirawww.opinioesderailton.blogspot.com lá você encontrará artigos de opiniões publicados em vários jornais do país. Você também pode ficar a vontade para seguir, comentar e fazer críticas, como também dá a sua sugestão, sua participação é muito importante.


Comentários