Últimas:

Mantega: 'temos que nos preparar para um longo período de crise'

Durante o encontro de ministros da economia e presidente de Bancos Centrais dos 12 países que integram da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse a seus colegas da região que "temos que nos preparar para um longo período de crise."

Em discurso presenciado apenas por autoridades que estão participando do encontro, o ministro disse ainda, segundo fontes do governo brasileiro, que "os países avançados não estão fazendo o que deveriam fazer". De acordo com Mantega, as recentes medidas anunciadas pela Federal Reserve (o banco central dos EUA), "são mais do mesmo".

O ministro e os colegas sulamericanos coincidiram em afirmar que essa crise representa uma oportunidade para região que, neste encontro em Buenos Aires, criará formalmente o Conselho de Economia e Finanças da Unasul. - Este é o momento adequado para criar o conselho - enfatizou Mantega, que também alertou para a possibilidade de que essa crise internacional possa atingir os preços das commodities
Fonte: G1
O TM já tinha feito a "premonição" das crises econômicas; várias são as postagens com comentários a respeito. TM 1 x 0 G1... kkkkkkkkk bricadeira! 

Comentários