Música: Pink Floyd

Pink Floyd
Echoes - 2001

O Pink Floyd dispensa apresentações. Quem nunca ouviu as melodias psicodélicas e proguessivas criadas por Roger Waters [baixo], David Gilmor (Sid Barret) [guitarras], Nick Mason [bateria] e Richard Wright [teclados]? Até os mais incaltos conseguem destinguir aos primeiros acordes de Another Brick In The Wall à quilômetros de distância...

Na época em que o TM era impresso, chegamos a fazer a resenha do disco Wish You Were Here, em relutância de resenhar o já mais que falado Dark Side Of The Moon... Ficamos também na dúvida de oferece a você leitores os álbuns Animals e The Wall... Todos clássicos da música moderna.

Sendo assim, é tarefa hercúlea indicar apenas um álbum para que as pessoas escutem devido a alta qualidade da banda... imagine então escolher um punhado de músicas para elaborar um caça-níquel tipo The Best Of...?! Como tudo que detenha o nome da empresa Pink Floyd tem obrigatoriamente que passar pelo crivo de seus acionistas majoritários [Gilmor, Mason, Wright e Waters] a coletânea inevitável ficou boa.

Mesclando músicas inéditas com as melhores faixas fisgadas das respectivas épocas da banda, Echoes - The Best Of Pink Floyd, segue um traçado linear, reconstruindo a trajetória estelar da banda. Desde o primeiro disco The Piper at the Gates Of Dawn [1967] até o último disco de inéditas Division Bells [1994], as músicas escolhidas levaram em conta todas as fases do quarteto não deixando que as doferenças pessoais entre Roger Waters e o resto do mundo afetassem o trabalho. Esse disco foi feito para que nós não mais fiquemos perdidos nos meios dos cd´s do Pink Floyd, tentando escolher apenas 1 álbum para ouvir com nossos 2 humanos ouvidos.

Clique Aqui para baixar o disco.

Walter. A.
@walter_blogTM / wjr_stoner@hotmail.com

Comentários