Blogroll

9 de out de 2011

Filme: A Rede Social

[The Social Network], 2010.
Dir.: David Fincher

Elenco: Jesse Einsenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake
Dur.: 121min.

Quando li as primeiras notícias sobre o "filme do Facebook" que pipocaram na net confesso que senti enjoo... Um filme sobre um site de relacionamentos que, ironicamente, atrapalha a vida social das pessoas?! Isso eu tenho que ver... Meu ceticismo/cinismo durou apenas alguns segundos do trailer oficial que catei no Youtube [clique aqui para assitir].

A película do renomado diretor David Fincher [Alien 3, Seven, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button] é uma obra prima contemporânea: enquanto que em seus filmes anteriores Fincher abusava da ficção e do realismo fantástico para tornar atrativo sua percepção dos dramas existenciais inerentes a nós, frágeis humanos, em A Rede... ele deixa a ficção e cai num redemoinho realista para contar-nos uma história real, porém repleta de fatos que pareceram tirados de um filme de... David Fincher.

Mark Zuckerberg [Jesse Eisenberg] era um jovem antisocial, o clássico nerd. De tanto reclamar da vida e se isolar em seu próprio mundo, Mark termina levando um fora da namorada e para se vingar cria uma pequena pagina com brincadeiras de mal gosto sobre a garota. Pagina essa que era a essência do que hoje é o Facebook.

Contratado para elaborar um site que emulava o tão famoso Livro dos Estudantes [facebook] norte-americanos, o mesmo "inspira-se" e cria o site/empresa que hoje vale mais de 500 milhões de dólares ao passo que arruma alguns inimigos [entre eles um brasileiro deslumbrado] que valem por muitos. Com certeza a história por trás do Facebook é bem mais interessante do que o próprio site. Imperdível.

Walter A.
@walter_blogTM / wjr_stoner@hotmail.com

0 Deixe seu comentário: