Blogroll

17 de out de 2011

Série: Misfits

Imagine um grupo de jovens mal alocados na vida que por um evento natural ganham 'poderes'. Essa é parte da premissa do seriado Misfits, que vai para sua 3ª temporada, tendo iniciado em 2009. É uma série britânica, sem limitações para trocadilhos infames, linguagem chula e muitos diálogos divertidos. 

A questão dos poderes especiais é um detalhe. O que mais chamou minha atenção em Misfits foi a abordagem dos relações humanas entre os jovens protagonistas da série. Como eles lidam com suas vidas, com as frustrações ou com o difícil temperamento de cada um. É um bom relato da adolescência/juventude. E juntando a isso poderes especiais estranhos e descabidos... Só poderia dar em uma ótima diversão passageira televisiva. Sem falar da empolgante música de abertura 'Echoes', da banda Rapture, a qual, confesso, toda vez que ponho um episódio pra passar quase me faz levantar e sair pulando.

Misfits nos mostra cinco jovens que estão no serviço social e certo dia são atingidos por um raio, dai ganham poderes especiais. Kelly ganha a habilidade de ler os pensamentos alheios, Curtis pode voltar no tempo, Alisha coloca as pessoas em um frenesi sexual quando é tocada, e Simon pode tornar-se invisível. O personagem Nathan apenas no final da primeira temporada descobre seu poder, imortalidade.

Em relação a esse último personagem, Nathan, posso afirmar que é um dos mais bem elaborados dos seriados que já assisti. Sua construção é hilária. São dele os diálogos e frases mais loucas e quase todos os bons momentos da série. Para a terceira temporada o personagem não voltará, foi-lhe dado um desfecho em Las Vegas, sendo preso e provavelmente apodrecerá na cadeia. Oficialmente o ator que interpreta Nathan divulgou que estava no momento de alçar novos vôos na carreira.

Na primeira temporada é mostrado o momento em que os jovens delinquentes são atingidos durande uma terrivel tempestade. O tempo passa e o grupo começa a descobrir seus poderes. Engraçado é acompanhar Nathan convencido de que ele também deve ter um poder e passando a maior parte da temporada tentando descobrir qual poder ganhou. Essa temporada de estreia é cheia de mortes, traminhas para que não descubram seus poderes e é onde também começamos a perceber a relação de cada um entre si e com seus novos atributos sobrenaturais.

Na segunda temporada Um misterioso "ninja" aparece várias vezes, ajudando os jovens em diversas situações complicadas. O tal ninga é o personagem Simon que diz vir do futuro. Os acontecimentos da segunda série início imediatamente após o final da primeira temporada, composta de sete episódios, incluindo o especial de Natal. Essa temporada deixa a peteca cair um pouco, mas perto do fim retoma o ritmo da primeira com grandes cenas.

A terceira temporada foi anunciada pelos produtores, mas ainda não tem data de estreia divulgada. Misfits começou a ser exibido no Brasil no canal fechado Multishow, o qual exibiu a 1ª temporada completa.

0 Deixe seu comentário: