Blogroll

19 de out de 2011

Wagner Moura grava vídeo contra o desmatamento e a nova lei ambiental

A pedido do cineasta Fernando Meirelles, personalidades gravam videodepoimentos contra as alterações da lei ambiental no país. O ator Wagner Moura estava em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando recebeu um e-mail do diretor de Cidade de Deus para participar de um novo projeto. Ao contrário das grandes produções audiovisuais para as quais o artista está acostumado a ser escalado, o convite se resumia a um apelo simplório: gravar um depoimento que pudesse contribuir com a campanha #florestafazadiferença.



Lançada em junho, a mobilização é uma iniciativa do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, formado por 152 organizações da sociedade civil brasileira. Os envolvidos reivindicam que o projeto de lei para a alteração do Código Florestal Brasileiro, aprovado pela Câmara dos Deputados em maio deste ano, seja recusado pelo Senado. Além de Moura, Gisele Bündchen, Alice Braga, Marcos Palmeira, Bruna Lombardi, Rodrigo Santoro, Denise Fraga, Felipe Camargo e Fernanda Torres estão entre os que voluntariamente contribuíram com a causa.

Fonte: Blog Direito do Povo 

É muito bom ver "artistas" colocando a cara na linha de frente e mostrando suas opiniões, tendo posicionamento sobre assuntos relevantes para a sociedade brasileira. O Brasil precisa de mais disso.

0 Deixe seu comentário: