Curta-metragem "KM 58" é selecionado para Cine PE


O curta-metragem Km58, um dos vencedores do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas foi selecionado para disputar o Troféu Calunga, no Cine PE Festival do Audiovisual. Este troféu é a premiação oficial do festival, na Mostra Competitiva de Curtas Metragens.


Para esta seleção foram inscritos 402 curtas-metragens de todo o país, onde 18 foram selecionados para a grade nobre do festival. Entre os filmes, quatro são de Pernambuco; quatro de São Paulo; três do Paraná; e os demais, com um representante, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Distrito Federal, de Mato Grosso, da Bahia, de Alagoas e da Paraíba.

Nesta ficção alagoana, o protagonista dirige visivelmente tenso, numa rodovia semideserta, durante a madrugada. O filme fala pouco sobre ele, além do fato de que está enrascado. O desfecho é impactante e faz alusão a crimes de grande repercussão em Alagoas, absorvendo elementos de casos que até hoje permanecem sem solução. O roteiro tem como objetivo ativar a memória e a imaginação da audiência, a quem caberá escrever a história pregressa dos personagens, segundo suas referências.

O pequeno e inicial, mas necessário e importante, fomento para o audio-visual (e também literatura, vide o projeto Coco de Roda) através de editais públicos foi uma das melhores atuações do governo alagoano na recente gestão. Aguarda-se a continuidade de tais incentivos, pois, a falta de dinheiro para investir ainda é o impecilho principal para a produção artística no estado, onde sobra talento, criatividade e vontade.

O Cine PE será realizado no período de 26 de abril a 2 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda.

Ficha Téncina:
KM 58
Ficção
15 minutos
Direção: Rafhael Barbosa
Produção: Núcleo Zero

Fontes: Secult-AL e Cine-Pe.com.br, com nosso complemento e adaptação. Imagem do Portfolio NúcleoZero.

Comentários

Walter Jr. disse…
Puts.. Fiquei soh na vontade de ver.. tsc tsc tsc