E surge o Coletivo A Fábrica!

Aos poucos algumas ideias e muitas vontades foram se juntando. Assim surgiu o Coletivo A Fábrica no início de fevereiro deste ano de 2012.

O CAF foi criado com a intenção de promover, incentivar e divulgar ações culturais em União dos Palmares/Alagoas, assim como apoiar outras ações que possam contribuir com o desenvolvimento cultural local e regional. A primeira ação do coletivo foi a realização do Cine Cultura, que depois tornou-se o cineclube Lanterna Mágica, produção que acontece desde o ano de 2011, com sessões aos sábados, totalmente gratuitas, onde são exibidos filmes escolhidos a dedo pelo nosso integrante especialista em cinema Traum Bendict. 

Além de Traum, também integram o Coletivo A Fábrica toda a trupe do estúdio multifacetado Zeropixel (Maceió), José Minervino Neto, José Maria (Zema) e Wenndell Amaral.

O Coletivo A Fábrica já possui algumas ações culturais programadas para o fim desse ano de 2012 (dezembro) e para o ano de 2013. Mas a primeira grande produção será a realização do 1º Festival Integrado de Artes Linha de Produção, ou somente 1º FLP, que está marcado para os dias 13 e 22 de setembro, e contará com a apresentação de 13 bandas alagoanas e de outros estados, como São Paulo e Pernambuco, e ainda com exibição de documentários, clipes, exposição fotográfica e de desenhos, arte de rua, Sarau e uma feira cultural. Mais detalhes serão divulgados em breve.


Essa iniciativa faz parte de uma rede de coletivos em Alagoas (Alagoas Fora do Eixo), onde temos como um grande parceiro o Coletivo Popfuzz (Maceió), e de uma rede internacional (Rede Fora do Eixo), que matêm pontos nos 26 estados e no Distrito Federal, em 7 países da américa latina e Nova Iorque (EUA). 

Você pode encontrar mais informações na página do CAF no Facebook: www.facebook.com/coletivoafabrica ou pelo Twitter: @coletivofabrica

Contato: coletivoafabrica@gmail.com

Comentários

Wenndell Amaral disse…
Corrigimos algumas informações da postagem original: o mês de criação do coletivo (que estava como março de 2012) e sobre o cineclube, pois o Cine Cultura foi o início do projeto (junto com a Secretaria de Educação de União dos Palmares) que acabou não acontecendo muito bem.
Elson Davi disse…
O Cine Cultura foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura que acontecia aos sábados no auditório da prefeitura e convidamos o Clube Lanterna Mágica para serem parceiros nesta ação.