Entre a decadência da "crítica cultural profissional/especializada" baseada no `jabá´, Régis Tadeu se destaca


O site Yahoo! tem em sua grade um programa semanal capitaneado pelo jornalista/crítico musical Régis Tadeu. Todo início de semana ele faz um "resumão" sobre os eventos de maior porte que se realizam nas capitais e principais cidades do Brasil. Entre o rock, pop, reggae o apresentador alerta os "desavisados" para correrem de "frias" como sertanejo `universitário´, pagode `mestrado´, swungueiras e coisas que o valham. Muito bom.

Régis não faz um programa "teocrático" no sentido de primar por esta ou aquela vertente musical; ele não segue tribos, não reduz o campo de visão e sim foca seus sentidos na nata do "pop" digamos assim. Ele garimpa o que tem de bom no cenário sem sucumbir a interesses escusos impostos pelas gravadoras e muito menos à mídia populesca que aliena e influencia crescente demência geral em que se encontra à maior parte população.

O apresentador Régis Tadeu além de crítico musical e jornalista é produtor, apresentador de programas de rádio e colecionador de discos e CD´s. Embora seja dentista de formação, Regis entrou para o jornalismo especializado, a convite da revista Cover Guitar, em 1994; foi diretor de redação das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Áudio e Mosh; atualmente é jurado do Programa Raul Gil, no quadro Jovens Talentos Kids, no SBT e é bastante rígido. É Show ou É Fria - 3ª Semana de Dezembro clique aí e assita ao "É Show ou É Fria" dessa semana, vale a pena.

Walter A.
wjr_stoner@hotmail.com / facebook/Walter_blogTM

Comentários