Blogroll

14 de jan de 2013

ÚLTIMAS: Veja os ganhadores do Globo de Ouro 2013 - Presos de presídio paulista após terem seus celulares bloqueados pelo governo, ligam para o SAC das operadores pra reclamar!


Acompanhe os ganhadores do Globo de Ouro 2013

Aconteceu neste domingo (13), madrugada para os brasileiros, o 70º Globo de Ouro. O evento realizado no tradicional hotel Beverly Hilton contou com a apresentação das comediantes Amy Poehler e Tina Fey, que mantiveram o tom comedido, e por muitas vezes entediante, das premiações americanas. Pela primeira vez nas últimas décadas, o Globo de Ouro acontece depois do anúncio dos indicados ao Oscar. A alteração da data foi vista com muito receio pela mídia especializada, já que dessa maneira o evento perde o rótulo de principal prévia da maior premiação do cinema mundial.

Nos prêmios voltados para a televisão destaque para a série Homeland, que levou para casa os títulos de Melhor Série, Melhor Ator (Daniel Lewis) e Melhor Atriz (Claire Danes). A minissérie Game Change
 foi o grande destaque em sua categoria, conquistando os prêmios de Melhor Minissérie ou Filme para Televisão e Melhor Atriz em Minisséries (Julianne Moore). A grande surpresa da noite foi a aparição do ex-presidente americano Bill Clinton, que veio ao palco para anunciar um vídeo de apresentação do novo longa de Steven Spielberg, Lincoln. Como o nome já diz, a produção aborda parte da vida de um dos ex-presidentes mais relevantes da história americana.

Apesar de todo o glamour, o novo longa de Spielberg decepcionou. As sete indicações foram apenas fogo de palha e o grande favorito acabou levando apenas um prêmio para casa, o de Melhor Ator (Drama), graças ao ótimo trabalho de Daniel Day-Lewis. A premiação foi bem dividida. Em números, o destaque foi o musical Os Miseráveis, que saiu como vencedor em três categorias: Melhor Filme e Melhor Ator (ambos na categoria Comédia/Musical) e Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway).

Mas quem pode se gabar é Ben Affleck. Depois de ser esquecido pelo Oscar, o cineasta conquistou o prêmio de Melhor Diretor e seu filme, Argo, sagrou-se campeão na categoria mais importante da noite: Melhor Filme (Drama). Jodie Foster recebeu um prêmio especial pelo trabalho realizado ao longo de sua carreira. Destaque para o discurso da atriz, com declarações fortes e emocionantes, ela cativou o público porém foi apressada pela organização e teve de encerrá-lo antes do previsto. Jodie terminou sua fala com a poderosa frase: “Nós vemos daqui 50 anos”, referência a sua idade e ao fato de ser pouco lembrada pela premiação.

Confira a lista completa dos ganhadores do Globo de Ouro 2013:

Melhor Filme (Drama)

Argo

Melhor Filme (Comédia/Musical)

Os Miseráveis

Melhor Diretor

Ben Affleck (Argo)

Melhor Ator (Drama)
Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Melhor Atriz (Drama)
Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)

Melhor Ator (Comédia/Musical)

Hugh Jackman (Os Miseráveis)

Melhor Atriz (Comédia/Musical)
Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz (Django Livre)

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Melhor Roteiro
Quentin Tarantino (Django Livre)

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Amor (Áustria)

Melhor Trilha Sonora
As Aventuras de Pi

Melhor Animação
Valente

Melhor Canção Original

Adele - Skyfall (007 - Operação Skyfall)

---

Sistema bloqueia celulares e presos tentam ajuda nas operadoras em SP

Um dispositivo nacional promete dar fim à comunicação entre presidiários e o mundo fora das detenções no Brasil. Foi instalado em sigilo no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, um software que bloqueia ligações de qualquer celular. Em operação desde o dia 18 de outubro, o aparelho teve até então um aproveitamento de 100%, de acordo com reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”. De acordo com a publicação, o teste teve autorização da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), para combater o uso de celulares pelo crime organizado dentro das prisões.

Um relatório de desempenho indica que o programa não prejudicou celulares fora da prisão, um dos problemas apresentados em testes de outros aparelhos. O mesmo não pode ser dito para os aparelhos de telefonia móvel de dentro do presídio. Na tentativa de se comunicar com pessoas fora da prisão, os detentos tiveram suas ligações incompletas. Durante a fase de testes do novo dispositivo, foram registrados diversos chamados para os SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) das operadoras, a forma que os presos encontraram para tentar solucionar o problema. Nos primeiros três dias de testes, a TIM registrou 23 tentativas de contato para o seu SAC.

Ainda de acordo com o relatório, o sistema detectou nada menos que 1.513 chips dentro do presídio, onde são mantidos  2.024 presos. O número inclui também os aparelhos dos 264 agentes e funcionários, além dos celulares das visitas. Todos foram bloqueados.

O novo sistema, produzido pela empresa nacional Innovatech, inutiliza celulares de tecnologia comum, 3G ou rádio (Nextel). Outra empresa israelense chamada Suntech também está na disputa para fornecer o equipamento ao poder público brasileiro. O dispositivo nacional tem um custo de R$ 600 mil por unidade, já o israelense R$ 1 milhão cada. O aparelho utiliza a estrutura de um amplificador de sinal de celular. Com um software específico, o dispositivo inverte a função do amplificador, tornando-o um “sugador” ou “imã” de ligações.

Assim, qualquer aparelho ligado que seja levado para o interior do Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, será identificado em segundos. Caso uma ligação seja feita através do aparelho, o sistema impede que ela seja completada, identificando ainda o dia e horário da ligação, o número que foi discado e o tempo da tentativa. O dispositivo também bloqueia ligações de fora para dentro do presídio.

 Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo, Daniel Grandolfo afirma não concordar com o bloqueio dos sinais de celular nas detenções do Estado. "As interceptações feitas com autorização judicial já salvaram muitas vidas de agentes e policiais. Não dá para ficar sem informação do crime organizado. Se todos os presídios forem bloqueados, não saberemos quais são os próximos passos desses criminosos”, concluiu.

Fonte: Yahoo!Noticias

0 Deixe seu comentário: