ÚLTIMAS: DILMA IMITA PROPAGANDA DA DITADURA

Presidido pelo senador Aécio Neves, candidato ao Planalto, o PSDB comparou Dilma Rousseff aos generais da ditadura. Fez isso por meio de nota oficial divulgada no final da noite desta terça-feira. No texto, o partido comentou o pronunciamento que a presidente levara ao ar, em rede nacional de rádio e tevê, sobre a Copa do Mundo. “A tentativa de associar a seleção brasileira a um governo lembrou a ofensiva de propaganda do regime militar”, anotou o tucanato.
Para o partido de Aécio, “o pronunciamento da presidente foi um esforço para transformar em motivo de orgulho nacional obras inacabadas, gastos superfaturados e a absoluta falta de capacidade de gestão desse governo.” Algo que, nas palavras do PSDB, deixa claro que Dilma “não entendeu a mensagem das ruas”.
O partido ironizou: “Ao negar-se a discursar na abertura da Copa e escolher a proteção e o silêncio da tela de TV, a presidente buscou uma forma de se esquivar do contato direto com os brasileiros, com o intuito de evitar a repetição das manifestações que ocorreram na Copa das Confederações.”
De quebra, o PSDB acusou Dilma de se valer “de um instrumento de Estado, pago pelo contribuinte, para fazer acintosa e ilegal campanha eleitoral.” A tática já se tornou usual, criticou o tucanato. “Mas dessa vez [Dilma] surpreendeu ao utilizar o pretexto da Copa do Mundo para criticar milhões de brasileiros que vêm legitimamente manifestando sua discordância com a forma como o governo encaminhou os preparativos do evento.” Disponível aqui, a nota tucana vai reproduzida abaixo:
"Ao negar-se a discursar na abertura da Copa e escolher a proteção e o silêncio da tela de TV, a presidente buscou uma forma de se esquivar do contato direto com os brasileiros, com o intuito de evitar a repetição das manifestações que ocorreram na Copa das Confederações.

Na rede oficial de rádio e TV convocada esta noite, a presidente ultrapassou ainda mais os limites na mistura do interesse público e dos interesses pessoal e partidários, algo que já se tornou sistemático em seu governo.
Mais uma vez lança mão de um inStrumento de Estado, pago pelo contribuinte, para fazer acintosa e ilegal campanha eleitoral.
Mas dessa vez surpreendeu ao utilizar o pretexto da Copa do Mundo para criticar milhões de brasileiros que vêm legitimamente manifestando sua discordância com a forma como o governo encaminhou os preparativos do evento.
A tentativa de associar a seleção brasileira a um governo lembrou a ofensiva de propaganda do regime militar.
O pronunciamento da presidente foi um esforço para transformar em motivo de orgulho nacional obras inacabadas, gastos superfaturados e a absoluta falta de capacidade de gestão desse governo.
Mais uma vez, a presidente deixa claro que não entendeu a mensagem das ruas.
Torcemos todos pela seleção brasileira e por uma grande Copa do Mundo.
Ao trocar o contato direto com os brasileiros na abertura da Copa pelo conforto de mais uma rede oficial de rádio e TV, a presidente pode ter evitado um grande constrangimento, mas não evitará o julgamento das urnas."
Fonte: Blog do Josias/UOL

Comentários