Blogroll

28 de nov de 2008

ÚLTIMAS

Segundo consta de informações vindas da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal daqui da cidade de União dos Palmares, o prefeito Areski de Freitas esteve andando pelo município observando os pontos onde deverão ser colocadas placas de sinalização e informação. Pode-se afirmar que esse é um fato relevante para o melhoramento da qualidade da cidade se assim o for concretizado. Combinando esta notícia com a que foi divulgada há pouco tempo atrás, a de que a prefeitura, através o prefeito Areski, estará criando a Secretaria Municipal de Transporte Terrestre, a SMTT de União dos Palmares, podemos supor que o que se espera da cidade nos próximos meses é uma avanço significativo em se tratando da organização do trânsito e das sinalizações para os pedestres e visitantes que vêm a nossa cidade. Vamos esperar para ver se assim será. Tomara.

Leia, cliacando aqui, o texto "União dos Palmares: nada de nada", publicado aqui no TempoModerno no mês de setembro, que fala sobre a problematica crescente do trânsito na cidade, a desorganização e a pouca mobilização dos setores públicos para melhorar essa realidade.

***

Nosso colaborador Bruno Clériston sofreu uma tentativa de extorsão via celular. Como não atendeu a chamada, verificou o número no site de pesquisas Google e veio à luz o golpe descrito nesse link: http://volateiseprecipitados.blogspot.com/2008/09/319191-8800-prestem-ateno.html Atenção pessoal!!

***

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, absolveu por unanimidade(!) o promotor Thalis Ferri Schoedl, acusado de matar o estudante de 20 anos Diego Mendes Modanez com 12 tiros de pistola 9mm. O absurdo: a tese dos adbogados do promotor foi de legítima defesa. Com 12 tiros? É a Justiça Brasileira dando aula de como manter bandido engravatado bem longe da prisão e nesse caso ainda ganhando cerca de 11 mil reais às nossas custas.

***

O papa Bento XVI, mostrou enorme empatia com as vítimas do holocausto, inclusive "cortando na própria pele": paralizou o processo de canonização do papa Pio XII - que apoiva o regime nazista -, até que os arquivos/documentos sejam abertos.

***

O ator Joaquim Phoenix trocou a carreira de ator pela de cantor. Joaquim, que já foi indicado ao Oscar duas vezes - uma por viver o imperador Máximos em Gladiador e por viver o cantor Jhonny Cash na cinebiografia Jhonny e June. Phoenix declarou: "Eu quero aproveiar essa oportunidade. Chega de fazer filmes". Pelo jeito Hollywood anda em baixa mesmo.

***

O ator brasileiro Rogrigo Santoro viverá Raul Castro no épico dirigido por Steven Soderbergh e produzido e estrelado por Benício del Toro. A película será dividida em duas partes, a 1º entitulada apenas "Che" chegará ao Brasil em fevereiro e conto a história pré-guerrilheira e pós-viagem pela américa do sul (contada já no filme de Walter Salles Diário de Motocicletas). A 2º parte do filme que estréia em maio se chamaré "Che - Guerrilha". Ao todo o filme terá 4h30 de duração e contará desde o engajamento na luta revolucionária cubana, até sua morte nas selvas bolivianas.

Redação TM

5 Deixe seu comentário:

Galera, me ajudem aí, não estou conseguindo formatar com espaço entre os parágrafos para ficar organizado... q merda de formataçõa de sse blog!!! foda-se o blospot!

ei walter.. já ouviu falar em wordpress??? é bem melhor...

sim...
sobre o número (31) 9191-8800, eu já recebi ligações, minha noiva tbm.. primeiro ligavam pra ela.. ligavam naum.. davam toque...
e pra retornar pra minas é lasca né??

mas nunca falaram nada.. qndo atendia desligavam...
flw...

Pronto. Tá tudo organizado já. O blogspot tem umas manhas, é só pegá-las.
O wordpress é a mesma bosta, se não for pior.

E esse lance das ligações é verdade e é perigoso mesmo. Hoje uma colega do trabalho recebeu um "toque" mas não retornou, depois eu avisei pra ela da história.

Minha mãe também recebeu essa ligação dia 26/11 só q não atendeu. Ainda bem!

Minha mãe também recebeu essa ligação dia 26/11 só q não atendeu. Ainda bem!