ÚLTIMAS

Segundo consta de informações vindas da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal daqui da cidade de União dos Palmares, o prefeito Areski de Freitas esteve andando pelo município observando os pontos onde deverão ser colocadas placas de sinalização e informação. Pode-se afirmar que esse é um fato relevante para o melhoramento da qualidade da cidade se assim o for concretizado. Combinando esta notícia com a que foi divulgada há pouco tempo atrás, a de que a prefeitura, através o prefeito Areski, estará criando a Secretaria Municipal de Transporte Terrestre, a SMTT de União dos Palmares, podemos supor que o que se espera da cidade nos próximos meses é uma avanço significativo em se tratando da organização do trânsito e das sinalizações para os pedestres e visitantes que vêm a nossa cidade. Vamos esperar para ver se assim será. Tomara.

Leia, cliacando aqui, o texto "União dos Palmares: nada de nada", publicado aqui no TempoModerno no mês de setembro, que fala sobre a problematica crescente do trânsito na cidade, a desorganização e a pouca mobilização dos setores públicos para melhorar essa realidade.

***

Nosso colaborador Bruno Clériston sofreu uma tentativa de extorsão via celular. Como não atendeu a chamada, verificou o número no site de pesquisas Google e veio à luz o golpe descrito nesse link: http://volateiseprecipitados.blogspot.com/2008/09/319191-8800-prestem-ateno.html Atenção pessoal!!

***

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, absolveu por unanimidade(!) o promotor Thalis Ferri Schoedl, acusado de matar o estudante de 20 anos Diego Mendes Modanez com 12 tiros de pistola 9mm. O absurdo: a tese dos adbogados do promotor foi de legítima defesa. Com 12 tiros? É a Justiça Brasileira dando aula de como manter bandido engravatado bem longe da prisão e nesse caso ainda ganhando cerca de 11 mil reais às nossas custas.

***

O papa Bento XVI, mostrou enorme empatia com as vítimas do holocausto, inclusive "cortando na própria pele": paralizou o processo de canonização do papa Pio XII - que apoiva o regime nazista -, até que os arquivos/documentos sejam abertos.

***

O ator Joaquim Phoenix trocou a carreira de ator pela de cantor. Joaquim, que já foi indicado ao Oscar duas vezes - uma por viver o imperador Máximos em Gladiador e por viver o cantor Jhonny Cash na cinebiografia Jhonny e June. Phoenix declarou: "Eu quero aproveiar essa oportunidade. Chega de fazer filmes". Pelo jeito Hollywood anda em baixa mesmo.

***

O ator brasileiro Rogrigo Santoro viverá Raul Castro no épico dirigido por Steven Soderbergh e produzido e estrelado por Benício del Toro. A película será dividida em duas partes, a 1º entitulada apenas "Che" chegará ao Brasil em fevereiro e conto a história pré-guerrilheira e pós-viagem pela américa do sul (contada já no filme de Walter Salles Diário de Motocicletas). A 2º parte do filme que estréia em maio se chamaré "Che - Guerrilha". Ao todo o filme terá 4h30 de duração e contará desde o engajamento na luta revolucionária cubana, até sua morte nas selvas bolivianas.

Redação TM

Comentários

Walter Jr. disse…
Galera, me ajudem aí, não estou conseguindo formatar com espaço entre os parágrafos para ficar organizado... q merda de formataçõa de sse blog!!! foda-se o blospot!
Anônimo disse…
ei walter.. já ouviu falar em wordpress??? é bem melhor...

sim...
sobre o número (31) 9191-8800, eu já recebi ligações, minha noiva tbm.. primeiro ligavam pra ela.. ligavam naum.. davam toque...
e pra retornar pra minas é lasca né??

mas nunca falaram nada.. qndo atendia desligavam...
flw...
Wenndell Amaral disse…
Pronto. Tá tudo organizado já. O blogspot tem umas manhas, é só pegá-las.
O wordpress é a mesma bosta, se não for pior.

E esse lance das ligações é verdade e é perigoso mesmo. Hoje uma colega do trabalho recebeu um "toque" mas não retornou, depois eu avisei pra ela da história.
Anônimo disse…
Minha mãe também recebeu essa ligação dia 26/11 só q não atendeu. Ainda bem!
Layse Peixoto disse…
Minha mãe também recebeu essa ligação dia 26/11 só q não atendeu. Ainda bem!