Um balanço sobre o primeiro evento da Associação Municipal dos Estudantes


A Associação Municipal dos Estudantes Universitários e Técnico Profissionalizantes de União dos Palmares tem o maior prazer em afirmar que a I Copa Karla Tamires de Desportos foi um sucesso. Nos dias 24 e 31 de outubro de 2009, a AMES realizou os jogos de futsal e handebol. As partidas foram emocionantes, cinco times de futsal e dois de handebol disputaram para ver quem iria levantar o troféu em cada modalidade.

A AMES conseguiu, apesar do pouco tempo de existência, fazer o que nenhuma outra associação fez, que foi a promoção deste evento para os estudantes, onde a motivação e objetivo foi o de arrecadar fundos e levantar o nome da AMES perante a sociedade palmarina. Mostrar que merecemos mais apoio para lutar pelos direitos inerentes a quem representamos, a classe estudantil universitária e técnico profissionalizante que usa o transporte para ir à capital alagoana em busca de uma educação de alta qualidade, já que nosso município não oferece tais instituições.

Apesar dos empecilhos o saldo foi positivo, muitas pessoas prestigiaram o evento. Os times formados principalmente por alunos do turno da noite da Universidade Federal de Alagoas – UFAL - foram os campeões do futsal e handebol. As partidas de futsal foram arbitradas por Lulinha, e tudo correu com a maior tranqüilidade, sem nenhum incidente envolvendo as equipes. A AMES também contou com o apoio importante de Poeira, na arbitragem das partidas de handebol.

Após os jogos decisivos, a AMES iniciou o cerimonial de encerramento, cujo mestre de cerimônia foi o Presidente da instituição, Jailton Cavalcante, auxiliado pelo 2º tesoureiro, Dallas Diego. O cerimonial foi bastante emocionante, a entrega das medalhas aos campeões foram feitas pelos familiares dos homenageados. Dona Zuleide, mãe da Karla Tamires, homenageada que deu nome ao evento, entregou as medalhas aos times campeões, Dona Mariné, mãe de Carla, aluna de matemática, entregou aos segundos colocados e a mãe do Wilton, entregou ao terceiro colocado.

Logo após a entrega das premiações, o estudante Allan Belarmino fez um breve discurso. Os times da UFAL resolveram entregar seus troféus para a mãe da Carla e de Wilton, demonstrando uma atitude de muita nobreza e respeito, ganhando aplausos dos presentes na quadra municipal de esportes. Genisete Lucena entregou a placa de Homenagem a D. Zuleide. A seguir, foi facultada a palavra a madrinha da Karla Tamires, onde demonstrou total apreço pela afilhada. Florbella Proença, estudante de medicina da UFAL falou em seguida sobre sua amiga, momento em que abordou sua paixão pelo esporte. Sr. Cícero, pai de Johnny Wilter, falou um pouco e agradeceu a homenagem. O graduando em Direito, Bruno César, leu à pedido de Bruna Patrícia, aluna de Odontologia da UFAL a tradução da música “Ill be Missing You”, a música contém palavras fortes que expressam a vontade de estar com o ente querido. O pai de Johnny Wilter, Sr. Cícero, entregou as flores aos familiares dos homenageados presentes, Mariné, mãe de Karla, Shirley, irmã de Sheila, D. Zuleide, mãe de Karla Tamires e para a mãe de Wilton.

A cerimonia foi encerrada pelo Presidente da AMES, Jailton Cavalcante, que parabenizou os atletas e todos os homenageados pelo evento.

As 21h teve início a festa de encerramento dos jogos. O evento aconteceu no prédio da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL - e teve a participação da banda de pagode “Um Jeito a Mais” e do Dj Magno. Pouco mais de 180 pessoas prestigiaram a festa, que para a organização foi um número acima do esperado.

Não poderíamos fazer nada sem a ajuda fundamental de alguns colaboradores. Nos jogos a colaboração foi de Everton Matthäus, graduando em Zootecnia na UFAL e Diego Urubá, aluno de Direito da Faculdade Raimundo Marinho - FRM. Na festa contamos com a colaboração da fisioterapeuta Mariana Vital, graduada pela Faculdade de Alagoas - FAL. Devemos a eles nossa total gratidão.

A luta continua...

Comentários