Pífio Mês da Consciência Negra

Numa enquete promovida pelo blog A Terra da Liberdade 84% votaram no "não" enquanto que somente 12% votaram no "sim" na pergunta "Você gostou da festa do "Dia da Consciência Negra"? O número total de votos foi de 76. A pergunta faz referência ao "dia da consciência negra", contudo foi organizada uma ampla agenda de comemorações e eventos, talvez ficasse melhor se fizesse referência ao "mês da Consciência Negra".

Pois bem. Apesar do número pequeno de votos em relação a população do município, a qual já utrapassa o número de 60.000, esse fato demonstra a realidade. Foi geral o descontentamento com a atenção despejada para a data mais esperada e importante do calendário da cidade de União dos Palmares. Para ir direto ao link da enquete no blog, clique aqui.

Cheguei a escutar o atual gestor da pasta de Cultura de União dos Palmares falando que nesse ano de 2009 a Secretaria de Cultura estava voltando todos seus esforços, ideias e recursos para o Mês da Consciência Negra, organizando uma programação "maluca" e "nunca antes vista por aqui". Escrevo entre aspas por se tratar de reprodução na íntegra do que escutei, salvo engano. Bom, parece que o significado da palabra "maluca" e da frase "nunca antes vista por aqui" não foram exatamente os que o secretário quis.

Comentários