Blogroll

20 de mar de 2018

Série: Brasil Paralelo


É adolescente, jovem, senhor(a) de idade e está se sentindo perdido diante de tanta desgraça que se abate sobre nosso país? Sente que as fontes tradicionais de informação - jornais, tv, rádio, etc. - não condizem mais com a verdade? Sente que eles tentam CONDUZIR a verdade? Falo para aquelas pessoas que pensam além da novela global e do (des)encontro com Socialista Bernardes. Essas sim, tenho certeza, se sentem zonzas, humilhadas, defenestradas dia após dia por roubos, assassinatos, desvios de verbas públicas, estupros, falta de educação, desconstrução da família. da igreja, das escolas... Para essas pessoas que, assim como eu, se sentem-se impotentes, atônitas e buscam uma resposta (ou várias) para todos esses males que sufocam nossa grande Nação, só resta estudar e buscar conhecimento para superar essa grande crise moral que deu vazão as demais crises nacionais - política, saúde, segurança pública e educação. 


Todas essas áreas, as principais áreas sociais que o Estado deveria proteger e investir maciçamente, estão em crise. Vou desenhar para os questionadores do inquestionável: Nossos políticos "mais importantes" quando não estão presos e condenados estão na condição de réu bem encaminhados para a condenação; nosso sistema de saúde, bilionário e desmantelado, saqueado pelas três instâncias de poder (federal, estadual e municipal) relegam os cidadãos à própria sorte, sendo o relato de falta de insumos básicos como esparadrapo nos postos de saúde e falta de profissionais de saúde, recorrentes; Uma vez que morrem 70 mil brasileiros por ano, precisa-se falar mais para atestar a crise na segurança pública? Nossas escolas públicas parecem mais filiais do folhetim infanto-juvenil Malhação, sendo comum todo tipo de atividade, menos estudar de verdade já que é comum os alunos saírem do ensino médio sem saber nem a tabuada; nas universidades a situação é ainda pior já que a regra é participar de coletivos, festas, DCE´s, mas focar no curso e nas matérias que formaram o profissional, não. Isso é coisa de fascista. Não à toa, as universidade brasileiras é ocupada em quase 50% de analfabetos funcionais.


Como chegamos a esse nível tão baixo de civilização? Como um país tão rico possui um povo tão maltratado, já que esse mesmo povo produz toda a riqueza? O documentário acima que na verdade foi um congresso, do grupo de mídia independente Brasil Paralelo, busca deixar claro como nossa história descambou para esse puteiro atual. Sem o lodo do esquerdismo que mancha as obras de História atuais, essa série mostra os ideais humanos fundamentais que alicerçaram nosso país, abordando desde a época colonial, imperial e principalmente a nossa malfadada República. Com participação de grandes nomes de diversas áreas - Olavo de Carvalho, Luiz Felipe Pondé, Rodrigo Constantino, Mendonça Filho, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Miguel Nabib, entre outros - os capitulos destrincham as nuances políticas externas que moldaram nosso país tanto para o bem quanto para o mal que hoje encontrasse enraizado em nossa terra.    


Como já dito, não a muito que o cidadão comum possa fazer, afinal também temos nossa parcela de culpa. Ilhados por um mar de miséria intelectual, só resta estudar, caminhar lentamente em busca do encontro com o conhecimento acompanhados de Deus. É um caminho árduo, onde o brasileiro tem que primeiro se recolocar nos trilhos da humanidade para então o país seguir o caminho grandioso tal qual suas grandezas naturais. A limpeza que país precisa precisa vir de nós mesmo, para então alcançar os andares mais altos do poder. Não sejamos tolos de aguardar uma mudança radical de caráter e atitudes das castas mais altas. A base (eu, você, nós) mudando, sozinha e independente, destruirá o topo (todo o establishment enraizado nos três poderes, na mídia e nas instituições sociais mais importantes como escola, igreja e universidade) anestesiado com seus privilégios imerecidos.

Walter A.
                                                                                                                                         wkr_stoner@hotmail.com / facebook.com/walter_blogTM

---

O Congresso foi dividido em 6 documentários:

  • Episódio 1: Panorama Brasil — Um raio-x inconveniente
  • Episódio 2: Terra de Santa Cruz — Uma história não contada
  • Episódio 3: A Raiz do Problema — Como chegamos aqui?
  • Episódio 4: Dividindo Pessoas, Centralizando o Poder
  • Episódio 5: Propostas
  • Episódio 6 (extra): Impeachment — Do apogeu à queda

0 Deixe seu comentário: